Cidadeverde.com

Enem acontece neste fim de semana; SEDUC orienta sobre aplicação das provas

Imprimir

A ‘segunda chamada’ das provas do Exame Nacional do Ensino Médio  (Enem) será aplicada neste final de semana, 3 e 4 de dezembro. No Piauí, mais de 5 mil candidatos responderão a prova e a Superintendência de Ensino Superior da Secretaria Estadual de Educação- Seduc, Elen Gera, orienta os  concorrentes.

Elen Gera garante que os candidatos prejudicados pelas ocupações estudantis no campus da Ufpi em Bom Jesus e no Ifpi zona Sul, e os lesados por falta de energia elétrica nos locais de prova durante a primeira aplicação, farão o exame.

Elen Gera ressalta que a ‘segunda chamada’ do Enem é um fato inédito, mas que o modelo da aplicação é o mesmo da anterior. “Você, estudante, que recebeu a notificação do Inep, está assegurado que vai fazer a prova amanhã. Vale destacar que é preciso que o candidato veja seu cartão de informação e esteja com caneta preta e documento de identificação com foto nos dias das provas”, orienta Elen Gera. 

Sobre os alunos que tiveram a oportunidade de responder o exame, mas que foram prejudicados pela falta de energia elétrica, Elen Gera lembra que não haverá substituição de pontuação. 

“Devemos lembrar que quem for fazer a prova porque foi prejudicado pela falta de energia elétrica deve saber que o gabarito que vai valer para o Inep é o último e o primeiro será cancelado”, destaca o superintendente. 

O superintendente alerta, ainda, os candidatos sobre os horários da prova. Os portões dos locais da aplicação serão abertos 12h e fecharão 13h, no horário de verão. O aluno que fará a prova no Piauí deve se atentar que tem que antecipar uma hora no relógio e, ao invés de 12h e 13h, chegar 11 horas. 

Izabella Pimentel (com informações da TV CidadeVerde)
Especial para o cidadeverde.com 
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais