Cidadeverde.com

UESPI divulga resultado da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

Imprimir

O comitê organizador da Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPPI) torna público o resultado final da primeira edição da Olimpíada “Tecendo saberes do nosso povo”. Alunos do 6º ao 9º ano da rede básica, do ensino médio e estudantes na modalidade de ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) participaram do concurso de produção textual.

Os estudantes produziram textos nos gêneros textuais: notícia, crônica e opinião,  sobre o tema ”Retratos do nosso povo”. O projeto é uma parceria da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com Secretaria da Educação e Cultura do Piauí (SEDUC), Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e Universidade Federal do Piauí (UFPI).

VEJA AQUI O RESULTADO.

A primeira OLINPPI contou com a participação de Escolas Estaduais e Municipais de Teresina. Segundo pró-reitor da PREX, Raimundo Dutra, as próximas edições abarcarão todo o estado do Piauí. “A primeira é uma edição piloto, vamos fazer as avaliação e ajustes para o ano que vem abranger todo o estado”, afirmou Raimundo Dutra, também Presidente do Comitê Gestor da OLINPPI.

De acordo com informações do comitê organizador, 75 escolas municipais e estaduais  se inscreveram. A olimpíada resultou em 73 produções textuais, de 54 alunos de escolas municipais e 19 de escolas estaduais. O processo de inscrição teve início em setembro com o registro das escolas. Após esta etapa, os alunos foram inscritos pelas escolas. No período de setembro a novembro os professores de cada escola selecionaram as produções.

Os textos produzidos pelos alunos foram enviados para o sistema da OLINPPI. A produção textual passou pela avaliação da comissão julgadora geral, composta por professores de língua portuguesa, da rede estadual  e municipal de ensino,  professores da área de Letras da UESPI e UFPI. Os alunos serão premiados em categorias ouro, prata, bronze, nos respectivos primeiro, segundo e terceiro lugar,  que por sua vez contemplaram os três gêneros textuais. Além disso, os primeiros colocados de cada modalidade ganharão um Tablet.

A premiação oficial será realizada no dia 16 de dezembro na UESPI, às 10:00 horas. Estarão presentes as autoridades responsáveis pela OLINPPI, diretores, coordenadores e professores das escolas participantes e os alunos vencedores da olimpíada. O Presidente do Comitê Gestor, Raimundo Dutra, agradece os diretores das escolas, coordenadores pedagógicos, professores, alunos pela recepção do convite para participar da OLINPPI. ” O envolvimento foi muito grande, tivemos um apoio maciço. A UESPI agradece à todos, como também ao comitê de organização da OLINPPI pela dedicação a este projeto”, conclui.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais