Cidadeverde.com

UESPI do Dirceu registra dois assaltos em 3 horas e suspeito troca tiros com vigia

Imprimir
  • uespi4.jpg Roberta Aline
  • uespi3.jpg Roberta Aline
  • uespi2.jpg Roberta Aline
  • uespi1.jpg Roberta Aline

O diretor do campus Clovis Moura da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), localizado no bairro Dirceu, na zona Sudeste, informou ao Cidadeverde.com que, em menos de três horas, duas alunas foram assaltadas dentro da instituição. Os assaltos aconteceram no final da manhã e no início da tarde desta sexta-feira (2). Em um dos casos houve troca de tiros entre a segurança e o assaltante. 

"Por volta de 11h uma aluna do curso de Pedagogia estava esperando seu pai, sentada num banco, quando um assaltante a abordou e roubou seu celular", relata o diretor do campus, Renê Aquino. 

Após roubar o celular da estudante, segundo o diretor, o assaltante percebeu a presença de um vigilante armado e efetuou um disparo. O segurança revidou e houve troca de tiros. Pelo menos quatros foram disparos, mas ninguém ficou ferido. 

Na hora do tiroteio, alunos entraram em desespero e se esconderam dentro das salas. 

O assaltante fugiu em uma motocicleta e deixou o capacete cair durante a fuga. Policiais militares estiveram na Universidade e estão em diligência tentando encontrar o suspeito. 

O outro assalto registrado na Universidade aconteceu às 13h. Uma estudante do curso de Administração de Empresas foi abordada por dois homens quando estava sentada no pátio de entrada da instituição. 

O diretor do campus conta que a aluna chegou a ser agredida por um dos assaltantes. "Um deles a derrubou no chão e roubou seu celular", conta. 

A polícia está tentando identificar suspeitos dos dois assaltos. O diretor do Campus ressalta que estes foram os primeiros assaltos ocorridos na Uespi do Dirceu nos últimos cinco anos. 

"Assaltos ocorrem no arredores da universidade. Já pedimos reforço de segurança e cobramos que o pátio seja cercado para evitar esse tipo de ação", disse o diretor.

 

Izabella Pimentel (especial para o Cidadeverde.com)
Maria Romero (Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais