Cidadeverde.com

Começam a funcionar mais dois semáforos sonoros em Teresina

Imprimir

Começaram a funcionar neste sábado (3),  mais dois semáforos sonoros para pedestres em Teresina. Um está localizado na avenida Barão de Castelo Branco, em frente ao Centro de Estimulação para Crianças com Deficiência Sensorial (CIES), na zona Sul da cidade, e o outro na Avenida Henry Wall de Carvalho, próximo à sede do Sistema Social da Indústria (Sesi), também na zona Sul. Os semáforos visam oferecer mais segurança para as pessoas que atravessam as avenidas diariamente.

Segundo o diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, essa é uma reivindicação antiga da comunidade, que vem sendo atendida aos poucos desde o iníco da gestão. “Nesse local especificamente existe um grande fluxo de pessoas, por isso o semáforo para pedestres é essencial”, explicou.

O diretor ressalta que os semáforos são implementados baseados nas solicitações dos pedestres e após a realização de um estudo de viabilidade de pontos que existem a demanda de deficientes visuais. 

“O semáforo ficará em modo piscante no horário das 23h às 5h por medida de segurança”, lembrou Falcão.

Recentemente, a prefeitura readequou os sinais sonoros para pedestres já existentes em Teresina. Atualmente, a cidade possui os equipamentos nos seguintes pontos: Barão de Castelo Branco com cruzamento da Igreja São Francisco (Vermelha), Barão de Castelo Branco, próximo à Itapemirim, Barão de Castelo Branco, próximo a Servemplac, Pires de Castro com a Santa Luzia, Maranhão próximo a Paraíba, Marechal Castelo Branco, próximo à Câmara Municipal, Raul Lopes, próximo à Ponte Estaiada e Raul Lopes, próximo ao Shopping Riverside.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais