Cidadeverde.com

Suspeito de causar acidente teme vingança e quer transferência do HUT

Imprimir

André Luis Borges Martins deverá pedir transferência do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) porque a família teme vinganças contra ele. Segundo o advogado de André, Leôncio Coelho, ele está sendo ameaçado. Ele é suspeito de provocar um acidente que deixou uma jovem morta. O HUT informou que nenhum funcionário presenciou ameaças, que já o deixou isolado para evitar transtornos e que aguarda a polícia para acompanhá-lo

"Nós vamos pedir que ele seja retirado de lá, porque há familiares no local que estão ameaçando ele e não queremos mais sangue derramado em toda essa situação. Esperamos que a segurança dele seja garantida, já que ele está preso preventivamente e o Estado deve garantir sua integridade física", disse o advogado. 

Ele destacou que a solicitação será para que André seja levado para o Hospital Getúlio Vargas. Leôncio disse que as ameaças estão partindo de familiares de pessoas feridas no acidente na altura do restaurante Frango Dourado, BR-343, em Teresina, na madrugada de hoje (4).

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão envolveu dois veículos, um Linea e um HB20. Na colisão, morreu a enfermeira Milena Amanda Nery, que era concursada como técnica em enfermagem no HUT. Seu noivo, Francieldo Pereira, está internado em um hospital particular. 

Quanto às ameaças, a assessoria de comunicação do hospital informou que não presenciou a abordagem de ninguém ao paciente André Luis Borges Martins. Ainda assim, para evitar transtornos aos demais pacientes e garantir a segurança dele, transferiu o rapaz para uma área isolada da clínica cirúrgica da unidade de saúde.

O hospital esclareceu ainda que precisa da presença de uma equipe policial para acompanhar o rapaz, que está preso preventivamente. Ele não corre risco de morte, está consciente e orientado. Ele passou por uma cirurgia de reposicionamento do osso do quadril e permanece internado. 

O noivo de Milena Amanda foi atendido no hospital, mas em seguida encaminhado a um hospital particular da capital. Mais duas vítimas do acidente permanecem no HUT. 

Eudes Alves, tio e advogado de Francieldo, conta que chegou ao local do acidente ainda na madrugada. Segundo ele, no Linea, estavam o motorista e mais duas mulheres. 

Eudes Alves conta ainda que o condutor do Linea estava sob efeito de álcool, informação que segundo ele, consta no prontuário. André estaria com mais duas garotas no carro e uma delas teria relatado que ele estava fazendo manobras arriscadas na pista, viu o carro na direção contrária, mas teria continuado na contramão, sem conseguir evitar a colisão. Uma das jovens sofreu fraturas múltiplas no braço.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais