Cidadeverde.com

Em recuperação, Ruschel quer churrasco na sexta, e Follmann tocar violão

Imprimir

Os brasileiros sobreviventes do voo da Chapecoense, que vitimou 71 pessoas na última terça, estão em recuperação, apesar da condição ainda ser crítica. O goleiro Jackson Follmann, por exemplo, está em estado estável e já conversando com a família. Ele confessou aos médicos que gostaria de tocar violão.

O atleta teve a perna direita amputada por conta da tragédia da aeronave que levava a delegação da Chapecoense a Medellín para a final da Copa Sul-Americana.

Já o lateral Alan Ruschel está há mais de 24 horas sem auxílio para respirar. O atleta aparenta estar tranquilo, consciente e conversa com parentes. Ele disse aos médicos, inclusive, que gostaria de promover um churrasco na próxima sexta.

Em post no Instagram, a irmã do lateral, Amanda, afirmou que o jogador quer voltar logo para casa e que ele vem progredindo bem.

"Em nome de Jesus, Alan está progredindo cada minuto mais. O que vem acontecendo é algo milagroso. Ontem o psicólogo contou tudo o que aconteceu pra ele, Alan só fala que quer voltar, e quer sair de lá. E sabe que foi um milagre de Deus. Meu pai disse que essa noite, ele se agitou muito. Pediram pra ele ficar tranquilo, e assim voltará o mais rápido possível pra casa. Mas graças a Deus está bem".

"Não temos previsão de quando ele vai sair. Ontem ouvi "TE AMO", só queria ficar ouvindo. Obrigada Senhor. Obrigada pela corrente de orações e pensamentos positivos. Sei que Deus está abraçando e confortando o coração de cada familiar que perdeu seu pai, filho, irmão, marido e amigo. Não vamos deixar de orar. Todos nós que estamos sofrendo com tudo isso, precisamos muito. A família Chape precisa de força, muita força para todos!", escreveu.

O zagueiro Neto, por sua vez, continua sedado, ainda necessida de ajuda para respirar e segue com a infecção pulmonar tentando ser controlada pelos médicos. O atleta é o que mais sofreu golpes no acidente e atualmente é o que mais preocupa.

Para finalizar, o jornalista Rafael Henzel saiu da ventilação mecânica, está consciente e falando com a família. A situação segue delicada, mas evoluindo.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais