Cidadeverde.com

Brasileiros planejam cobrança à Conmebol por melhores condições em viagens

Imprimir

Os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estão preocupados após o acidente com a delegação da Chapecoense, em Medellín, na Colômbia. Mudanças serão exigidas para a próxima temporada.

A intenção é que as delegações tenham mais segurança em voos para competições organizadas pela Conmebol, conforme publicação do UOL Esporte. As primeiras reivindicações serão apresentadas à entidade em 21 de dezembro, em Assunção. Neste dia, haverá uma reunião da cúpula do órgão que rege o esporte no continente.

Não há qualquer auxílio da Conmebol para os times que participam de suas competições atualmente. A própria Chapecoense não recebeu ajuda da entidade por conta da viagem à Colômbia. Em contrapartida, no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, a CBF auxilia os clubes com passagens e hospedagens. Rogério Bacellar, presidente do Coritiba, faz a sua análise da situação:

"Acho uma boa ideia, bem melhor do que é hoje, quando os clubes é que fazem tudo. Afinal, a Conmebol conhece melhor as regiões da América do Sul. Essa ideia ganha mais importância com a possível entrada de times americanos e do México [nas competicões]", disse.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais