Cidadeverde.com

Em meio a luto, título da Copa do Brasil será definido nesta quarta

Imprimir

O que tinha tudo para ser uma semana de festa do futebol brasileiro acabou se tornando num dos períodos mais tristes da história do esporte.

Começando pela festa do título nacional do Palmeiras, a programação contava a decisão da Copa do Brasil e a rodada final do Campeonato Brasileiro, mas o trágico acidente da Chapecoense na terça-feira passada, 29 de dezembro, acabou deixando tudo no segundo plano.

E após o enterro das vítimas do desastre no fim de semana, o principal esporte país agora lida com o desafio de ter que concluir sua temporada e começar a curar as feridas deixadas pelo lamentável episódio. O primeiro capítulo será com a CdB. Nesta quarta-feira, 6, Grêmio e Atlético-MG vão a campo para disputar a segunda principal taça do nosso futebol.

A partida acontecerá na Arena Grêmio, às 21h45 (horário de Brasília) e tem os donos da casa com um grande vantagem na disputa. No duelo no Mineirão, os gaúchos venceram por 3 a 1 e, com isso, têm a vantagem de poder até perder por um gol de diferença. Ao Galo, resta vencer por três gols de diferença ou por dois gols a mais para levar para os pênaltis.

Ao contrário do que fez a diretoria do Internacional, tanto o Tricolor quanto o alvinegro mineiro não questionaram em nenhum momento a decisão de adiamento do confronto. A direção do Atlético foi além e já adiantou que não jogará a última rodada do Brasileirão, que seria justamente contra a Chapecoense, por respeito ao clube catarinense enlutado.

Resta saber qual será o clima do duelo. Nas arquibancadas e no campo, não há dúvida que haverá comoção e muitas homenagens a jogadores, comissão técnica e jornalistas que morreram na queda do avião na Colômbia. E, por mais que os jogadores sejam profissionais e os torcedores queiram o título, será difícil separar as emoções. É aguardar a final para saber como o futebol brasileiro tentará seguindo em frente após o momento mais triste da sua história.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais