Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte entrevista ex-observador técnico da CBF

Imprimir

O Cidade Verde Esporte, desta segunda(5), exibiu entrevista com Bruno Costa, que foi observador técnico de seleções da CBF, de 2012 a 2015, e tem formação em administração esportiva pela FIU(Florida Internacional University) e pela Faculdade da Cidade do Rio de Janeiro. Atualmente, é diretor executivo de futebol do Strikers dos Estados Unidos.

Bruno esteve em Teresina à convite da Federação de Futebol do Piauí (FFP) para ser um dos instrutores do curso de atualização e iniciação ao futebol , que aconteceu durante workshop promovido pela entidade.

Na entrevista, Bruno falou sobre sua trajetória de mais de 15 anos no meio futebolístico, onde foi supervisor e gerente de futebol de base da seleção brasileira e de clubes, como Fluminense e Figueirense.

Com larga experiência no trabalho de base, Bruno opinou sobre os jovens talentos do Brasil que migram para o exterior. Segundo ele, o país sempre foi exportador de jogador e considera uma experiência válida para o atleta se a transição for bem feita e desde que o clube formador seja recompensado.

Ele citou o exemplo de um piauiense, o Paulo Júnior, que saiu do Piauí com 18 anos e hoje tem 27 anos e atua no Strikers(EUA). Para Bruno, muitas vezes o atleta aproveita a saída para crescer e amadurecer profissionalmente.

Confira na íntegra a entrevista com Bruno Costa no Cidade Verde Esporte!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais