Cidadeverde.com

Atleta da Lazio é acusado de racismo em clássico do Campeonato Italiano

Imprimir

Lazio e Roma se enfrentaram no último domingo pelo Campeonato Italiano no clássico que põe frente a frente os dois mais tradicionais times da capital do país. Em campo, a vitória foi da Roma, por 2 a 0, mas além do resultado, uma polêmica marcou o confronto: o bósnio Senad Lulic, da Lazio, teria cometido um ato de racismo contra o alemão Antonio Rudiger, zagueiro da Roma.

A informação foi divulgada pelo jornal Mediaset, da Itália, que logo após o jogo entrevistou Lulic, que acabou por fazer o comentário ofensivo contra o jogador da equipe adversária.

“Rüdiger já estava falando muito antes do jogo. Há dois anos, ele vendia meias e cintos em Stuttgart. Agora, já está achando que é um fenômeno”, afirmou Lulic.

Descontente com a repercussão negativa de sua declaração, o bósnio se mostrou descontente para falar do caso na zona mista, ainda na saída da partida: “Não quero mais falar sobre isso. Às vezes falamos coisas que não deveríamos no calor do mundo. Vou ter que pedir desculpas a Rüdiger? Como assim? Os brancos também vendem meias”.

A situação acabou exigindo uma posição da diretoria da Lazio, que aconteceu por meio do diretor de comunicação, Arturo Diaconale, vindo a público para pedir desculpas em nome de Lulic.

“Quero pedir desculpas em nome do clube e do Lulic. Foram palavras ditas no calor do momento por um jogador que havia acabado de perder um clássico que era muito importante para ele. Essa polêmica ultrapassou os limites e foi causada por declarações anteriores de Rüdiger, mas queremos que a Lazio seja um modelo de correção”, declarou.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais