Cidadeverde.com

Cidade Verde Esporte: Treinador da base do Vasco fala sobre preparação de atletas

Imprimir

Nesta quarta(7), o Cidade Verde Esporte entrevistou o carioca Rodney Borges, treinador da equipe Sub 20 do Vasco da Gama,  e que segundo o apresentador Herbert Henrique, deve ser o auxiliar técnico do treinador Cristóvão, que volta para a Cruz de Malta.  

Com formação em Educação Física e pós graduado em Sports Training / Coaching pela UFRJ(Universidade Federal do Rio de Janeiro), Rodney também esteve em Teresina à convite da Federação de Futebol do Piauí(FFP) e foi instrutor no workshop sobre gestão de futebol.

Rodney falou na entrevista sobre sua atuação na base do Vasco. Segundo ele, um trabalho minucioso, que não é fácil, pois indica atletas que considera ter condições de representar bem não só o Vasco, mas o futebol brasileiro.

“A gente tem todo um cuidado, cautela, tentando ser bem detalhista para que[atletas] não se percam no caminho e atendam todas as expectativas do clube, do torcedor do Vasco e do torcedor do futebol brasileiro”, disse.

O treinador também avaliou a campanha do Vasco na série B e reconheceu que quando um time grande desce, cria-se a expectativa que ele suba e como campeão, mas que hoje o futebol está mais competitivo e não tem mais time “bobo”.

Ele afirmou que o Vasco teve tropeços no caminho, perdeu atletas e trabalhou com elenco reduzido, mas destacou o aproveitamento de jogadores da base, como o Douglas Luiz, que terminou a série B como titular.

“No final das contas, mesmo o título não vindo e a campanha tenha sido de certa forma um pouco atrapalhada, o saldo do Vasco para a base foi produtivo com sete jogadores no profissional prontos para serem usados a qualquer momento”, falou.

Confira na íntegra a entrevista!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais