Cidadeverde.com

FFP realiza treinamento sobre registro de Atletas e transferência para Clubes

Imprimir

A Federação de Futebol do Piauí (FFP) realiza nos próximos dias 12 e 13 de dezembro o Treinamento de Gestão Web/CBF e TMS/FIFA (Sistema de Transferência Internacional), voltado para os departamentos de registro dos clubes participantes da Série A do Campeonato Piauiense de 2017. 

O treinamento será realizado no auditório da FFP, com início às 15h, e será ministrado pelo Diretor do Departamento de Registro e Transferência da FFP, Anderson Sousa.

Segundo o diretor, o treinamento é importante porque o sistema da FFP é integrado com o sistema da CBF, o que dá mais agilidade no processo de regularização dos atletas, além do acesso direto à súmula eletrônica e ao controle de cartões.

“Em 2016, o campeonato teve que ser decidido no TJD-PI em razão de problemas com os cartões dos atletas. Lembramos que o sistema já estava ativo e os clubes não se atentaram a esse detalhe tão importante”, disse Anderson.

Para a temporada de 2017, alguns clubes estão contratando jogadores oriundos de outros países e, por esta razão, o Departamento de Registro da FFP solicitou à CBF uma autorização para ministrar o treinamento TMS/FIFA.

“Esse treinamento é sobre a transferência internacional e só terão acesso ao sistema internacional aqueles que participarem do curso, porque serão certificados e cadastrados pela FIFA”, explica o diretor.

O Departamento de Registro da FFP é o segundo mais moderno do país, estando atrás apenas do estado de São Paulo. O sistema é 100% informatizado e consome dados direto do sistema da CBF.

TREINAMENTO PARA A TEMPORADA 2017

Local: Auditório da FFP - Av. José dos Santos e Silva, 1100, Centro.

Horário: 15h

Dia 12/12/2016 – Gestão Web/CBF

Dia 13/12/2016 – TMS/FIFA – Sistema de Transferência Internacional

 

Da redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais