Cidadeverde.com

Casa do Estudante será transformada em Centro de Formação de Agentes Culturais

Imprimir

Os 45 moradores da Casa do Estudante, localizada na avenida José dos Santos e Silva, centro de Teresina, serão transferidos para a unidade da casa que fica na rua Rui Barbosa, também no centro da cidade, até o dia 15 de dezembro.

Segundo o superintendente institucional da secretaria Estadual de Educação, Luiz Carlos Magno, falou que a casa onde os estudantes moram hoje passará por uma reforma a partir de janeiro de 2009 e vai se transformar no Centro de Formação de Agentes Culturais.

"Existe a idéia de uma parceria entre a Seduc, o governo do Estado e o professor Cineas Santos de transformar a casa que hoje abriga 45 alunos num centro à população que possa potencializar a capacidade artistica e cultural das pessoas. No centro teremos aulas de canto, dança, música, teatro, dentre outras", explicou Luis Carlos Magno.

Um detalhe que está chamando atenção é o destino dos alunos, mas o superintendente assegura que nenhum estudante vai ficar desamparado. "A secretaria vai alugar outra casa com melhor estrutura e apoio aos moradores. Vamos continuar recebendo os estudantes do ensino médio que chegam à Teresina. ", garantiu.

Outro ponto que vem causando polêmica é a permanência de universitários na Casa do Estudante. Luis Carlos Magno esclarece que não é responsabilidade da Seduc atender estudantes universitários, pois as universidades possuem autonomia suficiente para atender seus alunos.

"Não temos responsabilidade para com os estudantes universitários. O secretário Antônio José Medeiro já conversou com o reitor da UFPI, Luis Júnior e os alunos que hoje moram na Casa do Estudante serão transferidos para a residência universitária através de processo seletivo", encerrou Luis Carlos Magno.

A Casa do Estudante foi inaugurada em 10 de janeiro de 1974 e atualmente possui 150 estudante na unidade próxima ao Verdão, zona Norte. Eles são oriundos de cidades do interior no Piauí e que estudam o ensino médio em Teresina. O local hoje passa pela terceira reforma, sendo que a primeira aconteceu em fevereiro de 1985 e a segunda em novembro de 2000.

 


Conceição Santos
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: