Cidadeverde.com

Antônio Imbassahy deve ser anunciado como substituto de Geddel

Imprimir

O presidente Michel Temer decidiu convidar o líder do PSDB na Câmara, Antônio Imbassahy (BA), para assumir o comando da Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, responsável pela articulação entre o Poder Executivo e o Congresso Nacional.

Caso o líder tucano aceite o convite, que deve ser feito oficialmente na próxima segunda-feira (12), ele assumirá o posto deixado por Geddel Vieira Lima, que deixou a pasta após ser acusado pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero de tê-lo pressionado para liberar uma obra no centro histórico de Salvador.

O nome de Imbassahy foi articulado e definido pela cúpula do PSDB. Ele conta com o apoio do presidente do partido, senador Aécio Neves (MG), do ministro das Relações Exteriores, José Serra, e do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso.

O PSDB tem cobrado mais espaço no governo Temer e, em algumas ocasiões, chegou a criticar algumas medidas tomadas pelo Planalto, especialmente na área econômica.

Com a decisão de nomear um tucano para um ministério no Palácio do Planalto, Temer espera fortalecer o PSDB e colocar o partido no núcleo de decisões do governo. A nomeação de Imbassahy deve sair nos próximos dias.

Fonte: G1

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais