Cidadeverde.com

Federação Internacional de Judô quer disputa por equipes mistas nos Jogos

Imprimir

A Federação Internacional de Judô (CBJ) quer deixar a disputa da modalidade nas Olimpíadas mais dinâmica e atrativa. Para isso, a entidade irá propor ao Comitê Olímpico Internacional (COI) a inclusão da disputa por equipes mistas nos Jogos.

De acordo com o site Inside the Games, as equipes mistas, formadas por três mulheres e três homens, atuariam em três categorias: leve (57kg e 73kg), médio (70kg e 90kg) e pesado (+70kg e +90kg).

A ideia, contudo, tem que ser submetida à análise do COI, e a decisão deve sair somente no próximo ano. Apenas judocas que estariam classificados individualmente poderiam integrar as equipes.

O presidente da FIJ, Marius Vizer, exaltou que disputas por equipes já são realizadas e dão certo, e seria uma forma de chamar atenção positivamente ao esporte. Além disso, seria uma medida para ressaltar a igualdade de gênero.

“A disputa por equipes mistas é muito atrativa para todo mundo. É animada e dinâmica, o que deve ajudar no crescimento do esporte. Competições por equipes vêm sendo realizadas em diferentes formatos desde os anos 1970. Acreditamos que agora é o momento exato para termos esse evento nos Jogos Olímpicos, principalmente por estarmos retornando à casa do judô (Tóquio) em 2020”, disse Vizer ao Inside the Games.


Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais