Cidadeverde.com

Mais de 85 mil alunos do município renovaram matrículas para 2017

Imprimir

 

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) contabiliza a renovação de 85 mil alunos da rede municipal de ensino para o ano de 2017. O prazo para a renovação de matrículas de alunos veteranos encerra nesta sexta-feira (09). A partir da próxima semana, começa o cadastro da primeira etapa para novos alunos, que segue até dia 16, e é voltada para I e II períodos da Educação Infantil. 

No período de 16 a 20 de janeiro ocorrerão as matrículas do Ensino Fundamental. Já a Educação de Jovens e Adultos estão previstas para de 16 a 20 de janeiro de 2017 para o 1º semestre e de 17 a 21 de julho de 2017 para o 2º semestre.

O cadastro da primeira etapa, que segue até dia 16, é voltada para I e II períodos da Educação Infantil. No período de 16 a 20 de janeiro ocorrerão as matrículas do Ensino Fundamental. Já a Educação de Jovens e Adultos estão previstas para de 16 a 20 de janeiro de 2017 para o 1º semestre e de 17 a 21 de julho de 2017 para o 2º semestre.
 
As matrículas de novos alunos serão realizadas nas unidades de ensinos, nos horários normais de funcionamento da escola. Os responsáveis devem apresentar cópia da certidão de nascimento, endereço, CPF do aluno ou do responsável para alunos menores de idade, histórico escolar, transferência e cartão bolsa família caso possua.
 
Caso a criança não possua certidão de nascimento, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) assegura a matrícula do candidato, sendo necessária a comunicação da escola para a Gerência de Assistência ao Educando, que tomará os encaminhamentos necessários. Já o candidato que não tem como comprovar o nível de escolaridade, será submetido, no prazo de 15 dias após o início letivo, a um teste de avaliação de conhecimentos.
 
O início do período letivo está previsto para 01 de fevereiro de 2017. sendo que esta data é parâmetro para as escolas que encerrarem o ano letivo de 2016 até o dia 31 de dezembro. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais