Cidadeverde.com

Aprenda 6 técnicas infalíveis para acabar com o soluço

Imprimir

1 - Engolir uma colher de açúcar

Esse ato sobrecarrega as extremidades do nervo na boca com uma sensação doce. Essa sensação vai ocupar o cérebro imediatamente com outras reações. Experimente também o açúcar na parte de trás da língua, onde sentimos o gosto “azedo”. Assim a sobrecarga de açúcar dará mais resultado!

2- Tapar os ouvidos
Alguns médicos recomendam que você tape os ouvidos para parar os soluços. O nervo frênico tem ramificações que chegam à região do sistema auditivo. Ouvidos tampados fazem com que essa área seja estimulada, e o nervo volta a funcionar bem.

3- Levar um susto
Apesar de ser a técnica do tempo da vovozinha, isso funciona! O susto ativa o nervo vago e coloca um ponto final nos soluços. Segundo especialistas a descarga de adrenalina coloca o organismo em estado de atenção e distrai o cérebro do problema do nervo irritado.

4 - Beber ou gargarejar água
Engolir ou gargarejar com água também é uma ótima técnica, pois acalma e ocupa o nervo frênico com uma nova utilidade.

5 - Fazer careta
Fazer careta esticando a língua também pode parar os soluços.

6 - Prender a respiração
Prender a respiração também funciona, pois aumenta a quantidade de CO2 no sangue, e esse problema se torna mais urgente a ser resolvido pelo organismo. Dá tão certo quanto respirar dentro de um saco de plástico, pelo mesmo motivo. Fazer careta esticando a língua também pode parar os soluços.


Fonte: Diário de Biologia

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais