Cidadeverde.com

6 bons motivos para você consumir mais o chocolate

Imprimir

Um dos benefícios do chocolate é fornecer energia ao organismo porque ele é rico em calorias, mas existem diferentes tipos de chocolate que têm composições muito diferentes e, por isso, os seus benefícios para a saúde também são muito distintos. Quanto mais cacau o chocolate tiver, mais benefícios há para a saúde, por isso os benefícios do chocolate meio amargo e negro são maiores para a saúde porque eles ajudam a diminuir as doenças cardiovasculares e o câncer porque são ricos em antioxidantes.


1 - A versão amarga faz bem ao oração
O cacau pode baixar a pressão arterial e o colesterol, ajudando na prevenção da diabetes e auxiliando no sistema vascular, nos vasos sanguíneos. Mas tudo com moderação!


2 - Felicidade e desempenho
Auxílio na TPM, nos momentos tristes… não é só coisa da sua cabeça: o chocolate realmente te deixa mais feliz! Ele diminui a fadiga mental e melhora o seu desempenho. Para aquele dia estressante e cheio de tarefas, deixe um chocolatinho por perto.


3 - Bom na gestação
Comer chocolate durante a gestação reduz o estresse. Já para as crianças, é recomendado o consumo após o primeiro ano de vida, e com moderação.


4 - Bom para pele
O consumo de chocolate pode ajudar na redução do efeito dos raios UV na pele. Pessoas que consomem chocolate pela manhã são menos afetadas pela energia eletromagnética emitida pelo Sol.


5 - Prolonga a vida
Segundo pesquisadores de Harvard, pessoas que comem chocolate por pelo menos três vezes ao mês têm aumento na expectativa de vida em até 1 ano em relação às que não consomem.


6 - Aumenta o apetite
O chocolate tem substâncias canabinoides que atuam no hipotálamo, a parte do cérebro que controla a fome. Assim, o doce pode aumentar o apetite.

 

Fonte: Diário de Biologia

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais