Cidadeverde.com

Firmino recebe representantes dos taxistas para discutir legalidade do aplicativo

Imprimir

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, recebe nesta sexta-feira (9), a partir das 11h, no Palácio da Cidade, representantes dos taxistas e mototaxistas para discutir a legalidade do aplicativo Uber na capital. A reunião é um desdobramento da audiência pública realizada no último 22 de novembro, na Câmara Municipal de Teresina.
 
De acordo com o vereador Dudu, um dos propositores da audiência, a discussão com o Executivo municipal é necessária, visto que as classes regulamentadas para o transporte de passageiros em Teresina podem ser prejudicadas por um serviço que não tem regulamentação na legislação municipal.
 
“Queremos discutir com as partes e buscar o diálogo para que Teresina não saia prejudicada. O consumidor sempre vai querer um serviço de qualidade a um preço mais baixo, mas e se ocorrerem problemas a quem o consumidor vai recorrer, visto que o Uber não está vinculado à legislação de transportes do município?”, comenta Dudu.
 
O Uber é um serviço acionado por meio de um aplicativo para celulares, com preços abaixo dos praticados pelo transporte público individual, regulamentados e taxados pelo Poder Público municipal. 

 

[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais