Cidadeverde.com

Vereadores articulam Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina

Imprimir

Os vereadores reeleitos e os novatos já estão se articulando para fechar a composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Teresina. O cargo mais disputado, o de presidente, já tem candidato forte: o vereador Jeová Alencar (PSDB). Uma reunião realizada nesta sexta-feira (9) alinhavou um consenso. 

“A história da Câmara sempre mostra um consenso. As pessoas colocam seu nome, é legítimo, mas aí vão conversando, vão articulando, portanto, não vejo nenhuma dificuldade em montar a mesa não”, disse o vereador Jeová Alencar.

Para ele, os nomes que irão compor a Mesa Diretora só devem ser anunciados após a diplomação dos eleitos, marcada para 14 de dezembro. Segundo o atual presidente da Casa, Luis Lobão (PMDB), as negociações ocorrem normalmente no Legislativo da capital.

“Sempre teve consenso aqui nesta Casa. As coisas estão transcorrendo naturalmente, sem nenhuma alteração, sem nenhuma imprevisibilidade, dentro da normalidade”, afirmou Lobão.

Se depender dele, a composição da Mesa só deveria ser anunciada após a posse dos parlamentares. “Vou além do vereador Jeová, acho que só depois que assumir dia 1 deveria anunciar a Mesa”, declarou.

O vereador Luis André está cotado para assumir a vice-presidência da Casa. Em 2017, dos 29 parlamentares, 14 serão novatos.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Câmara