Cidadeverde.com

MPPI e outras instituições vão às ruas contra a corrupção

Imprimir

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) realizou na noite de ontem (09) caminhada “Não perca a capacidade de se indignar com a corrupção. Lute!”, coordenada pelo Centro de Apoio Operacional de Combate a Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP). 

A concentração ocorreu a partir das 18 horas na Ponte Estaiada, e teve a intenção de lembrar a sociedade sobre o combate às práticas de corrupção por ocasião do Dia Internacional de Combate a Corrupção. A data foi estabelecida após o Brasil e outros 101 países assinarem a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção. A chancela do documento aconteceu em 2003, na cidade de Mérida, no México. 

Em seu preâmbulo a convenção das Nações Unidas, considera a corrupção nociva para as instituições democráticas, as economias nacionais e o Estado de Direito.

Dentre as instituições que apoiam a caminhada estão os Ministérios Público Federal (MPF) e de Contas (MPC), Controladorias Geral da União (CGU) e do Estado (CGE), Tribunal de Contas do Estado (TCE), Associação Piauiense de Promotores de Justiça (APMP). Participaram ainda da caminhada Servidores, Promotores, Magistrados e o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Cleandro Moura.

Na avaliação do PGJ a manifestação visa lembrar a população, que as instituições ali representadas são aliadas do cidadão para denunciar casos de corrupção. “Nosso desejo é que cada cidadão piauiense não perca sua capacidade de se indignar com a corrupção como diz o tema deste evento. Porque quando a sociedade coíbe essa prática o dinheiro público deixará de ser desviado e haverá mais recursos para saúde, educação, segurança entre outros”, disse Cleandro Moura.

“Estamos vivendo um momento bastante peculiar em nosso país. E nessa conjuntura é necessário lembrar a todos que não podemos aceitar a corrupção, porque é algo prejudicial ao bom funcionamento do Brasil”, afirma a Promotora de Justiça Everângela Parente, coordenadora do CACOP.

Fonte: MP

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: corrupção