Cidadeverde.com

Deputados denunciam na tribuna agressões a candidatos no Piauí

Imprimir
O deputado Antonio Uchôa (PDT) alertou hoje (09), da tribuna da Assembléia Legislativa, para o clima de violência vivido no interior do Piauí por conta do acirramento da campanha eleitoral.
 
Segundo o deputado, no município de Pau D?arco um cabo eleitoral do candidato a prefeito, Milton Passos, foi abordado em sua residência por três elementos encapuzados, que o agrediram de maneira covarde, sem chance de defesa. Como não levaram nenhum pertence da vítima, a polícia descartou a hipótese de roubo ou assalto.
 
Em aparte, a deputada Flora Izabel (PT) disse que também está preocupada com a onda de violência ocorrida neste período de campanha, citando o fato ocorrido no município de Miguel Alves, onde um candidato a vereador e sua esposa foram ameaçados de morte por telefone.
 


Para a deputada, a eleição é um processo de escolha pessoal, onde deve ser observado o estado democrático de Direito, as normas legais vigentes do país.
 
Uchôa afirmou que o mais importante nas eleições são as idéias apresentadas pelos candidatos pelo quais devem ser eleitos. Na oportunidade, Antonio Uchôa chamou atenção do Comando da Polícia Militar para fazer vigilância nos locais ontem é maior acirramento.
 
?Hoje vivemos num processo democrático, nós precisamos assegurar com ações dessa natureza e que não tenha mais lugar para esse tipo de atitude e que as eleições sejam decididas pelas idéias e melhor para sua cidade?, concluiu o deputado do PDT.
 
Fonte: Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais