Cidadeverde.com

Aprenda 5 passos para gostar de salada e seja mais saudável

Imprimir

Quem não conhece alguém que odeia salada? Que não consegue colocar um verdinho no prato? É algo super comum e possivelmente você ou algum conhecido seu são assim! Mas saladas, sejam verduras cruas ou legumes cozidos, são essenciais à saúde pois são ricas em vitaminas, minerais e fibras. Além disso, elas ajudam muito em qualquer processo de reeducação alimentar pois saciam muito a fome e não acrescentam muitas calorias ao cardápio! A melhor forma é torná-las interessantes, porque comer 1 folha de rúcula ou alface crua no meio de um prato sem atrativo nenhum, fica muito difícil mesmo!

1) USE A CRIATIVIDADE- o primeiro passo para uma salada mais interessante é você usar a criatividade aproveitando verduras e legumes variados. Muitas vezes sobram vegetais na geladeira e você não sabe o que fazer. O tempo passa e eles estragam. Quando for ao mercado ou quitanda, compre de 4 a 10 ítens de vegetais. Gosto de recomendar que comprem desde os vegetais mais tradicionais como alface, tomate ou rúcula, até os mais exóticos ou menos comuns: alcachofra, aspargos, rabanete…

 

2) MISTURE – uma boa salada precisa ser toda misturada. Escolha os ítens que você gosta ou vai usar na preparação, lave bem, higienize e pique. Em seguida em um suporte grande, vá misturando tudo com as mãos. Nada de colocar uma folhinha de alface no canto do prato. Lave bem as mãos e misture tudo!


3) TEMPERE – o tempero na medida certa pode fazer um milagre na salada!! O ideal é você optar por ingredientes naturais como azeite de oliva extra virgem, limão, ervas frescas como orégano/majericão/salsinha/cebolinha/alecrim…. Mas vez ou outra caprichar num bom tempero vai deixar você  com água na boca. Algumas marcas industrializadas podem ajudar nisso! Ou então experimente meu tempero secreto: 1 col. (sopa) de cream cheese light, 2 dentes de alho, 1 col. (sopa) de azeite de oliva, 1 col. (sopa) ou mais de água- bata tudo num mixer e você terá um molho de alho com queijo muito saboroso. Use as mãos e misture tudo!

 

4) DEIXE BEM COLORIDA – isso não preciso nem comentar não é? Quanto mais atrativa aos olhos, mais desejo você terá pela salada!

 

5) USE INGREDIENTES QUE VOCÊ GOSTA – que tal incrementar a salada com os ingredientes diferentes, mas que você gosta muuuito? Camarão grelhado, filé mignon acebolado em iscas, tomate seco, batata assada em cubinhos, nozes, ou até mesmo frutas frescas ou secas! Use aqueles restinhos de ingredientes dando sopa na geladeira!!


Fonte: Saboridades

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais