Cidadeverde.com

Ministro pede indenização de R$ 50 mil por postagem de professor no Piauí

Imprimir

O ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, oficializou um pedido de indenização no valor de R$ 50 mil contra um professor do Piauí. 

Mês passado, o ministro tinha pedido apenas a publicação de um direito de respeito contra uma postagem no site Mídia Popular, de propriedade do professor Landim Neto. 

Em setembro deste ano no site Mídia Popular, o professor João Rosa Paes Landim Neto, atacou o governo Michel Temer e atribui ao ministro a seguinte frase: “É preciso enxugar regalias dos professores para equilibrar cofres de Estados e Municípios”. O ministro negou a declaração.

O processo foi ajuizado no Piauí pela Advocacia Geral da União. A juíza Marina Rocha Cavalcante Barros Mendes, da 5ª vara da justiça federal, recebeu a ação e já pediu apresentação de defesa para o professor.

“Estamos contestando que não houve calúnia, injúria ou difamação. Defendemos a liberdade de expressão e apenas alertamos na postagem que o governo federal está desmontando a educação”, disse o professor Landim. 

Para o professor, a ação é um ato de censura e uma medida arbitraria.

“Estamos também estudando uma indenização contra o ministro por abuso de autoridade. Ele está usando recursos da União para fazer sua defesa”, disse o professor. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais