Cidadeverde.com

Água Branca tem 100% das Unidades de Saúde com prontuário eletrônico

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca sai na frente no atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) do município. Todas as sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) estão com o prontuário eletrônico (e-SUS), exigido pelo Ministério da Saúde, em pleno funcionamento há cerca de dois meses.

A secretária de Saúde Leila Vieira conta que, desde o primeiro prazo dado pelo Ministério da Saúde para a adequação dos municípios em relação ao sistema eletrônico, Água Branca já tinha se adequado às novas regras.

“Através da plataforma digital, será possível acompanhar o histórico, resultado de exames, registrar visita dos agentes de saúde, dentre outros dados. O município entende que esta é uma ação que vai facilitar o nosso trabalho e dar mais agilidade no atendimento ao cidadão”, afirma Leila Vieira.

“Para nós, é um avanço que deixemos os registros físicos e passemos a usar os digitais para o acompanhamento dos pacientes. Água Branca hoje conta com este serviço informatizado, que dá mais segurança ao cidadão e aos profissionais de saúde que lidam com o paciente”, finaliza Jonas Moura, prefeito de Água Branca.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais