Cidadeverde.com

Protesto no Centro de Teresina marca aprovação da PEC 55

Imprimir

 

Jadineiras quebradas e sacos de lixo queimados foram colocados no meio das pistas da  avenida Frei Serafim em protesto à aprovação da PEC 55 que ocorreu no início da tarde de ontem(13). Os veículos desviaram o trânsito e seguiram por ruas alternativas. 

A manifestação seguiu para a praça do Fripisa, onde atearam fogo em mais sacos de lixo na rua Arlindo Nogueira.  

A coordenadora do movimento, Patrícia Andrade, informou que novos atos devem ser realizados nos próximos dias. "Nós estamos nos articulando para construir novos atos de rua, somando o 'Fora Temer' e todos os corruptos do Congresso que nos atacam ao fazer a reforma da previdência porque o povo está sabendo do perigo que essa reforma e está contra ela. Por isso vamos continuar nas ruas", declarou.  

A manifestação também teve pautas locais na saúde e educação. A presidente da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Lina Santana, falou das lutas da categoria na instituição de ensino.  

Em todo o país foram várias manifestações. Nas principais cidades várias pessoas foram às ruas em protesto. Em São Paulo, o prédio da Fiepi na avenida Paulista foi depredado por vândalos. 

 

Com informações do Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais