Cidadeverde.com

Antônia Fontenelle é processada por ex-rainha de bateria

Imprimir


Uma declaração de Antônia Fontenelle em fevereiro deste ano a fez ser envolvida em um processo na Justiça. Substituida pela modelo Elaine Ranzattoà frente da bateria da escola de samba Caprichosos de Pilares, do Rio, a atriz protestou contra a sua saída se referindo à nova rainha com termos considerados ofensivos, além de insinuar que a modelo teria pago pelo posto. Incomodada, Elaine decidiu entrar com um processo de difamação e injúria contra Antônia.

O processo de Elaine Ranzatto contra Fontenelle corre no 9º Juizado Especial Criminal, no Fórum da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Por problemas de agenda, Elaine não pode comparecer à primeira audiência, que aconteceu no dia 7 de dezembro. Uma nova audiência foi remarcada para o dia 6 de março.

Procurada pelo EGO, Antônia não quis se pronunciar sobre o caso. Já Elaine, através de um comunicado enviado por seu assessor, declarou: "Desde sempre respondi às grosserias de forma pacífica e sempre falei a verdade, mas até então as ofensas não passavam de falta de educação e como a mesma tem histórico de barracos com muitas pessoas, eu abstrai. Após o carnaval fui pega de surpresa com uma declaração da senhora com as seguintes palavras: 'Não fez carnaval. Lamento pela Velha Guarda, mas hoje em dia qualquer piranha que paga tem mais valor que eles'. Eu jamais poderia ficar imparcial a tal comentário. Ela não me conhece e não sabe quem sou, não sabe qual foi meu acordo com a escola. Tão desnecessário tal comentário, para denegrir, tentar rebaixar. Ela tem filhos e será que tem família? A família gostaria de ver alguém xingando-a? Eu tenho família, marido e ninguém aceita tal comportamento."

Elaine não quer dinheiro, diz advogado
O advogado de Elaine, Breno Bastos Ceacaru, disse ao EGO que sua cliente entrou com o processo contra Antônia logo após a declaração da atriz, em fevereiro. Ele só veio à tona agora porque a atriz mudou de endereço e a Justiça teve dificuldade para localizá-la. Breno garantiu também que Elaine não quer ser indenizada financeiramente. "Minha cliente não visa dinheiro. Elaine trabalha no ramo empresarial, foi xingada por essa senhora e a ação penal visará que ela doe uma cesta básica ou preste serviço a uma instuitção. Mas caberá ao juíz decidir", disse o advogado.

Relembre a história
Antônia detonou o desfile da Caprichosos de Pilares, que acabou sendo rebaixada para o Grupo B do carnaval carioca. "Alguém tinha dúvida de que eles seriam rebaixados? Se a Caprichosos não caísse, o carnaval tinha que acabar. Eles não tiveram nada, na verdade... A escola não fez carnaval. Era mais digno não botar nada em cena do que aquilo. Foi uma afronta à história da Sapucaí", disse a mulher de Jonathan Costa na ocasião.

 

Fonte: Ego 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais