Cidadeverde.com

Deputado propõe emenda que retira Segurança da proposta dos gastos

Imprimir

O deputado estadual Firmino Paulo (PSDB) afirmou que a proposta do governo do Piauí que tramita na Assembleia e prevê limites para gastos estaduais durante 10 anos, precisa ser discutida e não pode “engessar” os investimentos em segurança pública.  Firmino Paulo irá propor uma emenda que não limite a imissão de gastos em segurança, uma vez que a sociedade piauiense necessita tanto de melhorias na área. 

Ele acredita que a matéria deve ser analisada e votada com muito cuidado. “Temos que analisar o impacto dela sobre o Estado, porque o Piauí hoje carece de mais segurança. Temos uma criminalidade alta e vislumbrando que ela vai engessar os investimentos com as forças de policiais, ela deve ser analisada com cuidado. Hoje precisamos de mais policiais e se alguns se aposentarem, não vai ter como entrar outros em seus lugares”.

Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta segunda-feira (19), ele deu o exemplo de outro problema que pode ser de difícil solução se a proposta for aprovada; o caso das queimadas com o efetivo insuficiente de bombeiros. “Esse ano tivemos muitas queimadas e foi uma dificuldade grande com o corpo de bombeiros. Tanto a polícia civil como militar e o Corpo de Bombeiros precisa de mais profissionais e precisa de investimentos. Imagine se essa proposta passar dentro da segurança, os índices de criminalidade vão aumentar e a sensação de segurançaa vai aumentar ainda mais. Queremos trabalhar nesse sentido, nas áreas preventivas e repressivas”, alertou.

Está prevista hoje às 16h uma reunião com os movimentos sociais para discutir a matéria. O deputado João de Deus (PT) afirmou que ela pode ir a votação na CCJ amanhã de manhã e que se houver um acordo, pode ir a plenário até esta quinta, no último dia de atividades na Alepi. 


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais