Cidadeverde.com

Tramitação da Reforma da Previdência pode demorar até um ano, diz deputado

Imprimir

Thiago Amaral/Cidade Verde

Com experiência de cinco mandatos como deputado federal, Júlio César Lima (PSD-PI) acredita que a Reforma da Previdência possa demorar até um ano para ser aprovada e passe a vigorar. 

Em entrevista no Jornal do Piauí desta segunda-feira (19), o deputado defendeu a reforma, mas disse que as votações do projeto, que deve passar pela Câmara dos Deputados e Senado, não devem acontecer tão cedo. 

"Uma PEC como essa é imprevisível. Ela pode passar seis meses, pode passar oito meses, pode passar um ano. Eu não acredito que a tramitação seja em um curto espaço de tempo. Acho que vai haver uma grande discussão sobre a Reforma da Previdência. Acho que a mais importante para o Governo e a mais importante para o povo brasileiro", declarou.

Júlio César afirmou que é preciso analisar cada ponto da reforma para evitar injustiças. "Tem de ajustar? Tem. Agora como chegou na Câmara, tem de ter muita responsabilidade. Respeitar direito adquirido, ser mais gradativa no tempo de constribuição. Isso vai ter uma discussão nacional, vai ser a maior guerra para se aprovar essa reforma. Agora o Brasil precisa ajustar suas contas. E o maior desequilíbrio das contas do Governo Federal estão exatamente na Previdência Social." 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais