Cidadeverde.com

Fifa bane do futebol presidentes da federação de Honduras e da Concacaf

Imprimir

A comissão de ética da Fifa anunciou na última segunda-feira que suspendeu de forma vitalícia Rafael Callejas, ex-presidente de Honduras e da federação de futebol de seu país, e Alfredo Hawit, mandatário suspenso da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe).

As punições acontecem no âmbito das investigações sobre os escândalos de corrupção na Fifa deflagrados pela Justiça dos Estados Unidos no ano passado.

Membro do departamento de marketing e televisão da Fifa, Callejas já havia sido considerado culpado de crimes de corrupção em março por conta da aquisição de direitos de transmissão das Eliminatórias da América Central e do Norte para a Copa do Mundo.

Em abril, Hawit confessou que havia recebido pagamentos ilegais de várias empresas em troca dos direitos televisivos dos torneios organizados pela Concacaf e Uncaf (União Centroamericana de Futebol).

Isso posto, a Fifa entendeu que Callejas e Hawit infringiram cinco artigos do código de ética da entidade. Agora, os dois estão proibidos de atuarem em qualquer função relacionada ao futebol, seja a nível nacional ou internacional.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais