Cidadeverde.com

Robert Rios apresentará emenda que exclui Segurança da PEC do governo

Imprimir

O deputado Robert Rios (PDT) afirmou que não acredita que a proposta do governo do Estado que limita os gastos públicos ainda seja aprovada este ano até porque não há condições políticas favoráveis a isso. A sua intenção é apresentar uma emenda retirando as áreas da Segurança da proposta. Para ele, a matéria só será aprovada se o governo fizer alterações com incremento de emendas. 

"Para a emenda ser aprovada, o governo tem que ceder", disse Robert. Ele não soube dar detalhes sobre a emenda que deve ser apresentada, até porque, segundo ele, ela ainda vai ser discutida com as categorias.

Já o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) informou que um acordo entre as categorias e o governo, com uma possível emenda ao projeto original poderá viabilizar a votação ainda esta semana.

Nesta terça-feira (20), a PEC e o projeto de adequação da previdência no Estado serem retirados da pauta de votação da sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, sob forte pressão das entidades sindicais em manifestação no momento da votação.

Logo após a sessão, o secretário de governo do Piauí, Merlong Solano, o líder do governo na Alepi, deputado João Deus (PT) e o deputado Robert Rios (PDT) ser reuniram com representantes de categorias ligadas à segurança principalmente os militares, no esforço de encontrarem e apresentarem uma emenda que possa beneficiar a área na PEC dos gastos.


Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais