Cidadeverde.com

João de Deus garante que PEC dará direito a reajuste de servidores

Imprimir

O deputado João de Deus (PT), líder do governo estadual na Assembleia, esclareceu que a PEC que limita gastos públicos apresentada pelo governo do Piauí não é similar a proposta do governo federal. Em entrevista ao Jornal do Piauí nesta terça-feira (20), ele garantiu que a matéria traz muitas modificações em relação à PEC da União e que ela não prejudicará os servidores nem os investimentos no Piauí.

João de Deus informou que haverá nova reunião amanhã com os representes de sindicatos de servidores que discordam da aprovação da PEC, sobretudo na área de Segurança, para que eles possam discutir e avançar rumo a um acordo com inclusão de emendas que os beneficiem. 

O parlamentar afirmou que, caso considerem necessário, apresentará uma emenda para reafirmar que os reajustes de servidores estarão garantidos com a aprovação da PEC. “Estamos aqui para tirar as dúvidas, reafirmando que servidores terão reajuste anual com base na receita. Mas estou me propondo apresentar uma emenda reafirmando a garantia de reajuste de servidores de forma anual."

Acho que está todo mundo pegando como referencia a PEC governo federal e as pessoas estão incorporando como se fosse a PEC para o governo estadual. Ela é diferente. Ela garante os reajustes de servidores com base no crescimento da receita. Pode pegar 90% dessa receita para os reajustes ou pode fazer isso como base também no imposto [...]", declarou o depuado.

A reunião está marcada para acontecer na Assembleia a partir das 8h. João de Deus disse ainda que hoje terá uma reunião com a vice governadora Margarete Coelho (PP) e com a equipe de governo para tratar também sobre a PEC.

"Além das emendas, eu propus com as entidades para a gente se reunir e conversar para poder encontrar uma saída que seja boa para todo mundo.  Além do mais, no processo de negociação, eu pedi que eles (as categorias) sentem e identifiquem o que está incomodando e apresentem propostas nessa reunião de amanhã”, concluiu.  

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais