Cidadeverde.com

PEC: oposição diz que vai esperar governador conversar com categorias

Imprimir

O deputado estadual Robert Rios (PDT) afirmou nesta quarta-feira (21), que a PEC que limita os gastos públicos no Estado só deve ser votada na próxima terça-feira. O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) disse que os parlamentares vão esperar o governador Wellington Dias (PT) chegar da viagem que faz ao exterior, conversar com as categorias que protestaram hoje na Casa e, só depois, a proposta será apreciada. Isso, segundo ele, se a PEC não for arquivada.

“Se a oposição tivesse sido ouvida nessa casa, não teria havia nada disso aqui.  Eu venho alertando o tempo todo que chegaria ao que chegou hoje. Por sugestão minha e do deputado Gustavo Neiva, nós vamos esperar o governador chegar para conversar com todos os movimentos e decidir se mantém  a PEC ou não”, disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

Para Robert Rios, se a PEC for a plenário, vai prevalecer a democracia. “Se ele (governador) retirar, questão resolvida. Se não tirar, ela vai ao plenário para ser votada, mas não será votada nem hoje, nem amanhã, nem sexta, nem sábado. Vamos esperar até segunda-feira o governador conversar com as categorias e depois falar para o parlamento se quer manter ou não. Se mantiver, ela vai ao plenário na terça. Quem for  a favor vota a favor, quem for contra, vota contra”, dispara o deputado.

O parlamentar, que é contra a PEC, condenou a invasão dos manifestantes à presidência da Casa. “O que aconteceu é um exemplo de falta de civilidade. O presidente comunicou o fato ao Exército, ao Ministério Público Militar. Ofensas graves foram praticadas na presença do procurador-geral de Justiça, na presença do presidente do TJ, TCE, Defensoria. Todos nós nos sentimos agredidos”, reclamou.

O deputado disse que não faltou diálogo para debater a PEC e criticou policiais que participaram da manifestação. “Não faltou diálogo no parlamento. Eu sempre me manifestei contra a PEC. Eu tenho horror a essa PEC e o mesmo horror a esse movimento. Quando eu vejo oficiais da polícia militar quebrando vidro e chutando porta, eu fico envergonhado com a polícia que nós temos no Piauí. Isso é um ato covarde”, declarou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: PEC