Cidadeverde.com

Notícia da Manhã: Themístocles fala sobre PEC da redução de gastos

Imprimir

Em entrevista ao Programa Notícia da Manhã desta quinta-feira (22), o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho falou sobre a manifestação que gerou confusão na sede do legislativo estadual na tarde da última quarta (21).

Entidades ligadas ao serviço público do estado causaram tumulto na sessão, porque não concordavam com a Proposta de Emenda à Constituição, que deverá limitar os gastos públicos do Estado.

Na oportunidade, o presidente disse não concordar com as agressões, principalmente, por setores das polícias Militar e Civil do Piauí, bem como agentes penitenciários.

“Ninguém é contra a PEC, todos querem aumento, e eu acho correto. Se o governador puder aumentar o salário dos policiais, deve aumentar. Se o governador puder aumentar o salário dos médicos, deve aumentar. Agora, deve aumentar e pagar. Não pode aumentar e não pagar”, disse.

Durante a entrevista, Themístocles explicou como se encaminhará a discussão sobre a PEC e orçamento, que deve ser discutido até o recesso parlamentar, que se inicia no próximo dia 27 de dezembro. O presidente considera que tudo deve ser estudado com cautela e ressaltou que a PEC é do poder executivo e caberá ao governador Wellington Dias retirar ou não de pauta. "Aos deputados cabem apenas votar sim ou não", frisou.

 

Assista a entrevista completa:

 

 

Da Redação

redaçã[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais