Cidadeverde.com

Protestos contra a PEC dos gastos públicos continuam em frente à Alepi

Imprimir

Fotos: Thiago Amaral

Manifestantes continuam em frente à Assembleia Legislativa do Piauí, na manhã desta quinta-feira (22), protestando contra a aprovação da PEC dos gastos públicos do Governo do Estado. Eles dizem que estão dispostos a dialogar com o governador Wellington Dias (PT) sobre a possibilidade de alterações na matéria, mas afirmam que, de antemão, continuam a favor do arquivamento e que podem deflagrar greve geral caso a PEC seja aprovada.

Os servidores são unânimes na posição de que a matéria deve ser retirada de pauta para ser discutida em assembleias com a participação de entidades.

O diretor jurídico do Sinpolpi, Constantino Júnior, espera que o governo esteja disposto a dialogar e anunciou que os sindicatos das polícias no Estado farão assembleias, com indicativo de greve, para decidir se deflagram paralisação caso a PEC seja votada.

"Estamos dispostos a dialogar com o governador como ele prometeu, mas achamos que essa PEC precisa ser discutida amplamente com as categorias em assembleia e não pode ser aprovada assim, as pressas, sem a discussão", afirmou o diretor.

Constantino comentou que o motivo de os manifestantes terem invadido a sala da presidência, ontem (21), foi pelo "desrespeito e falta de transparência da maioria dos deputados".

"Eles se trancaram na presidência sem dar nenhuma satisfação para os servidores e ficamos preocupados se a PEC não estaria sendo votada. A informação que a gente teve foi que foi votada na CCJ. Fomos para a sala da CCJ, onde a reunião deveria acontecer e nenhum apareceu", declarou.

Flash Lyza Freitas
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais