Cidadeverde.com

Oscar deixa Chelsea e vai jogar com compatriota Hulk na China

Imprimir

O meio-campista brasileiro Oscar não é mais jogador do Chelsea. O clube inglês confirmou nesta sexta-feira a transferência do atleta para o Shanghai SIPG, da China, pela bagatela de 60 milhões de libras, segundo a imprensa europeia - ou algo em torno de R$ 242,5 milhões.

No futebol chinês, o salário de Oscar será de 20 milhões de libras por temporada, o equivalente a R$ 80 milhões. "Habilidoso e determinado, o jogador foi altamente querido por torcedores, jogadores e funcionários durantes seu período no Chelsea, marcando 38 vezes em 203 jogos", disse o time londrino em nota oficial.

O meio-campista terá como companheiros de clube os compatriotas Hulk e Elkeson. Além deles, o jogador de 25 anos de idade vai reencontrar o treinador português André Villas-Boas, com quem já trabalhou no time da Inglaterra.

Carreira de poucos clubes

Revelado pelo São Paulo e com boa passagem pelo Internacional, Oscar foi contratado pelo Chelsea em 2012. Na capital inglesa ele atuou por quatro anos e meio, conquistando alguns títulos importantes, como uma Premier League. Entretanto, com a chegada do treinador italiano Antonio Conte, ele perdeu espaço na equipe, ficando constantemente no banco de reservas.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais