Cidadeverde.com

HUT deve registrar aumento de 100% no número de acidentados no fim de ano

Imprimir

O diretor geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), dr. Gilberto Albuquerque, informou que o HUT aguarda o aumento de mais de 100% dos atendimentos aos acidentados no próximo final de semana, no período do Réveillon. O cálculo tem como referência os demais finais de semana do ano, sem a realização de grandes festividades.

Por conta desse aumento considerável, o diretor comentou que houve o reforço das equipes de profissionais dos setores de ortopedia, pronto atendimento, centro cirúrgico e de imagens e gráficos. 

“O final de ano tem uma movimentação maior, tem uma circulação maior de pessoas devido o fluxo de dinheiro no mercado, e mais festas com o uso de bebidas alcoólicas. Com isso aumenta o número de acidentes e suas gravidades, sendo que a demanda maior é na parte a ortopedia, os politraumas e traumatismo craniano. Em número de acidentados, nós devemos passar dos 100% do que é normal no final de semana comum”, comentou o diretor.

Em 2016, até novembro, o HUT realizou 65.782 atendimentos sendo que 12.896 foram de acidentes de trânsito. E dentre os acidentes de trânsito 10.786 foram com motocicletas. 

Carlienne Carpaso
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais