Cidadeverde.com

Veja cinco passos importantes para evitar gripes e resfriados

Imprimir

Antioxidantes 

Alimentos antioxidantes são a chave para manter as células saudáveis e o sistema imunológico também. Na categoria de frutas, romã, amoras, açaí e cranberries ajudam a combater os radicais livres que são tóxicos para o corpo. Já em relação aos vegetais aposte em couve, espinafre, brócolis e cenoura .

 

Diminua o açúcar 
Evite o açúcar, pois além dele suprimir o sistema imunológico, organismos bacterianos e virais prosperam quando são alimentados pelo alimento. Mantenha os açúcares naturais das frutas e legumes em vez de produtos refinados, incluindo o branco, mascavo, xarope de milho e glicose.

 

Vitamina D 
Ela é importante para garantir saúde ao sistema imunológico. Tomar sol ajuda a manter o equilíbrio de vitamina D no organismo. Caso você viva em uma cidade com pouco sol, a ingestão de cápsulas com vitamina é recomendável.

 

Evite o Estresse 
O estresse mexe com o sistema endócrino evitando que o sistema imunológico funcione de forma otimizada. Todas as pessoas têm estresse, mas é como se lida com ele que faz a diferença a saúde. "Eu sempre recomendo aos meus pacientes uma saída saudável para o estresse, pode ser socando um travesseiro , correndo, fazendo yoga, meditação, entre outros."

 

Desintoxicação 
Desintoxicar o corpo regularmente ajuda a eliminar as toxinas acumuladas. Os cinco órgãos de desintoxicação principais incluem fígado, rins, pulmões, sistema digestivo e pele. Há nos supermercados. Tenha certeza de escolher um que visa todos os órgãos internos listados acima. Isso garante que as toxinas liberadas de um órgão não se aloje em outro.

 

Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais