Cidadeverde.com

Pane na produção causa atraso de vacinas na rede municipal

Imprimir

Uma pane na produção de vacinas pelo Ministério da Saúde provocou atraso de imunização contra a hepatite em alguns postos de vacinação da rede municipal de Saúde. Em Teresina, bebês deixaram de ser imunizados contra a doença devido aos atrasos. 

Nesta terça-feira (27) a diretora de Vigilância em Saúde da Fundação Municipal de Saúde (FMS), médica Amariles Borba, em entrevista à  TV Cidade Verde, afirmou que a situação está sendo normalizada. Segundo ela, desde o início deste mês os mais de 100 postos de vacinação do município estão reabastecidos. 

A diretora explica,ainda, que não há prejuízo para o recém nascido caso esta vacinação atrase poucos dias.

"Houve uma queda na produção mas já foi devidamente sanada. No mês de dezembro recebemos a quantidade necessária, que foi distribuída em todas unidades básicas de saúde. Foi uma pane na produção da vacina no Ministério da Saúde que causou o atraso", assegurou Amariles.

Além da vacinação contra a hepatite, a imunização da tuberculose, a vacina BCG, também sofreu com pane na produção.A FMS orienta que os bebês que ainda não foram imunizados sejam levados aos postos de saúde municipais mais próximos para serem vacinados contra as doenças. 

Izabella Pimentel (com informações da TV Cidadeverde)
Especial para o cidadeverde.com 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais