Cidadeverde.com

Elmano Férrer visita presidente do TCE-PI e trata sobre gestão pública

Imprimir

O senador Elmano Férrer (PTB) visotu nessa terça-feira (27) presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), conselheiro Olavo Rebelo. Dentre os temas da conversas estavam a gestão pública e atuação dos órgãos de fiscalização e controle, e temas da atualidade, como a crise econômica que o país enfrenta e seus efeitos na economia do país e nos governos federal, estaduais e municipais.

Falaram ainda das dificuldades que os gestores públicos enfrentam e sobre a importância da integração entre as instituições para fortalecer os mecanismos de controle e promoção da boa gestão. Olavo Rebelo foi empossado administrativamente na presidência do TCE-PI no último dia 16 de dezembro e assume efetivamente as funções de presidente no próximo dia 5 de janeiro, após o recesso, que se prolonga até o dia 4.

Dentre os assuntos tratados na visita do senador Elmano, ele destacou que o TCE-PI tem investido na qualificação dos técnicos e servidores e na melhoria da estrutura física e material do Tribunal para ampliar e dar mais eficiência à fiscalização da gestão pública. Frisou ainda que o TCE-PI tem avançado na fiscalização concomitante das prefeituras e órgãos públicos, para coibir eventuais irregularidades no momento em que elas ocorrem, e também em ações preventivas para garantir a boa gestão e evitar danos ao bem público.

Elmano Férrer disse que a visita ao TCE-PI foi principalmente para parabenizar pessoalmente Olavo Rebelo pela ascensão ao cargo de presidente e desejar boa sorte no desafio de conduzir a Corte de Contas do Piauí pelos próximos dois anos.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais