Cidadeverde.com

Relembre os memes que fizeram sucesso em 2016

Imprimir

Manifestação cultural típica da internet, os memes já se tornaram parte da vida das pessoas. Seja para encarar de maneira leve um assunto espinhoso, seja para simplesmente zoar.

Eles podem vir em forma de citações, bordões, fotos, montagens, gifs ou músicas, o que faz da piada um meme, é ela ganhar vida na web e por ela se propagar indefinidamente.

Confira abaixo algumas das frases e montagens irônicas que divertiram os internautas em 2016.

1- Ivete Sangalo - Quem é essa aí, papai?!

O ano começou com Ivete Sangalo dando bronca no maridão, Daniel Cady, durante uma apresentação da baiana em Guarajuba, litoral Norte do estado.

"Quem é essa aí, papai? Tá cheia de assunto, hein?", disparou Veveta. O que poderia virar um climão ou barraco mal resolvido, logo se transformou, claro, em piada! Ivete é Ivete, né, meu povo? (meme acima)

2 - Diferentona

O meme que dominou o Twitter servia para tirar sarro das pessoas que se acham únicas até demais.

3 - Glória Pires no Oscar

Gloria foi convidada para comentar o Oscar e a sua opinião sobre os filmes (ou a falta dela) fez muito sucesso pela web.

4 - Sexo é coisa de adolescente

Tweets que comprovam porque sexo é coisa de adolescente.

5 - Tá tranquilo, tá favorável

A internet ferveu com as piadas e montagens envolvendo o clipe e as dancinhas da música que "faz o sinal do Ronaldinho". O funkeiro MC Bin Laden é o autor de "Tá Tranquilo, Tá Favorável", o hit do Carnaval 2016.

6 - Pokémon Go

Quando finalmente Pokémon Go foi lançado no Brasil.

7 - Primeira Guerra Memeal

A Primeira Guerra Memeal foi a primeira batalha digital de nível internacional registrada na história, iniciada em junho de 2016. Tendo o twitter como campo de batalha, brasileiros e portugueses lutaram pelo reconhecimento do título de pátria da zoeira.

Tudo começou quando usuários brasileiros do twitter acusaram os portugueses de plágio, com a conta "In Portugal We Don't". Os canarinhos alegaram que o meme "in brazilian portuguese we don't say", já era usado por eles anteriormente. Os memes da batalha pipocaram e viralizaram pela rede.

8 - Birl

Um vídeo do Kleber Bambam malhando feito doido caiu na internet e divertiu muita gente. Enquanto carrega peso, o ex-BBB urra algo como "birl". Bastou para a expressão estampar diversos memes, como este:

9 - Gloria Maria fumando maconha na Jamaica

A jornalista, também conhecida como rainha dos gifs e memes, fumou maconha em uma visita à Jamaica durante um episódio do "Globo Repórter" e sua reação foi a melhor POSSÍVEL! As expressões dela andando em uma montanha russa rastafari também ganharam as redes sociais.

10 - Usain Bolt correndo

Ele proporcionou à internet um dos melhores memes da Rio-2016. No meio dos 100 metros rasos, o atleta olhou para trás e viu que estava com uma grande vantagem em relação a adversário – e não escondeu o sorriso.

11 - Brasil x Alemanha

O Brasil passou por Honduras e se classificou para final contra a Alemanha. Ainda bem que deu certo, né?

12 - Marilene não se mete

Garota que gravou vídeo aos prantos por supostamente não ter subido no palco durante show virou meme nas redes sociais.

13 - Nazaré Confusa

Apesar da personagem Nazaré (Renata Sorrah), de "Senhora do Destino", ser de 2004, os internautas fizeram o favor de ressuscitar essa personagem histórica para fazer um meme bastante divertido, a "Nazaré Confusa". Pois é, apesar do nome, todo mundo sabe direitinho o momento certo em que essa imagem deve ser usada. Afinal, às vezes é muito melhor se fazer de desentendido, né?

14 - Por que você não amadurece?

Desta vez, quem tem tomado conta da timeline é um menininho bastante irritante, que repete tudo o que perguntam pra ele, inclusive o bordão "Por que você não amadurece?". No Facebook, a página com a mesma pergunta ganha cada vez mais seguidores e gera milhares de compartilhamentos com a mesma foto. O menino realmente precisa crescer, né?

15 - Orange is the new Black

Meme faz piada com a cor "laranja" da pele de Trump, sucessor do negro Barack Obama, em referência à série "Orange is The New Black". A vitória de Donald Trump na eleição presidencial americana chegou a ser o assunto mais comentado nas redes sociais da época.

 

16 - Gretchen

E pra fechar, quando chegar a última sexta-feira do ano...

via GIPHY

 

 

Fonte: Agência Brasil

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais