Cidadeverde.com

Liverpool bate o Manchester City e mantém perseguição ao Chelsea

Imprimir

No clássico inglês às vésperas da virada do ano, o Liverpool foi quem se deu melhor. A equipe do técnico Jürgen Klopp precisou de apenas sete minutos para marcar o gol da vitória em sima do Manchester City de Pep Guardiola.

Com isso, os Reds chegam a 43 pontos e se mantêm com esperança de título no Campeonato Inglês, apesar do Chelsea ter alcançado a 13ª vitória consecutiva também neste sábado. Dessa forma, seis pontos seguem separando líder e vice-líder (49 a 43) depois de 19 rodadas.

Por outro lado, o Manchester City perde pela quarta vez na Premier League e quebra uma sequência de três vitórias seguidas do time na competição. Guardiola disse antes da bola rolar que o clássico deveria ser encarado como uma final, mas seus comandados não corresponderam dentro de campo. O City ainda continua na terceira colocação na tabela, mas com 39 pontos, já dez a menos que o dono da ponta.

A partida, apesar de toda a expectativa criada, não teve grandes momentos e nem empolgou quem pôde assistir, como tem acontecido costumeiramente nessa temporada da Premier League. As duas equipes se estudaram bastante, se respeitaram demais e o medo de perder parecia sempre imperar diante da vontade de ganhar.

Mesmo assim, o Liverpool foi melhor no primeiro tempo. Aos sete minutos, o brasileiro Roberto Firmino puxou contra-ataque e lançou Lallana, que da esquerda cruzou na cabeça de Georginio Wijnaldum, que estufou as redes.

O City parou no sistema defensivo dos donos da casa e pouco entrou na área adversário, apesar de ter mais posse de bola, ao estilo Guardiola. Raheem Sterling, revelado pelo Liverpool, sofreu com a pressão de encarar seu ex-time e foi muito vaiado a cada toque na bola. Sergio Aguero voltou depois de cumprir quatro jogos de suspensão, mas pouco foi notado em campo.

Ao Liverpool então restou se manter firma na marcação para segurar o resultado. Sem Philippe Coutinho, seu grande maestro, mas que está lesionado e só deve voltar no fim do mês que vem, o time de Klopp perdeu em criatividade e em eficiência, já que nos últimos 15 minutos não faltaram contra-ataques para matar o jogo.

Mesmo assim, a festa foi do Liverpool, que em 2017 reinicia sua corrida para chegar no Chelsea já dia 2, fora de casa, frente ao Sunderland. O Manchester City vai buscar uma reação com o apoio de seus torcedores, no mesmo dia, contra o Burnley.

 

Fonte: Yahoo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais