Cidadeverde.com

Crivella toma posse, promete estabilidade e combate a doenças de verão

Imprimir

Foto: G1

Tomou posse neste domingo (1º) o prefeito eleito do Rio, Marcelo Crivella, de 59 anos. A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal, no Centro, em sessão que também deu posse aos 51 vereadores eleitos em 2016.

A chegada foi marcada por uma grande confusão de pessoas que desejavam chegar perto dele. Ao falar com os jornalistas, Crivella destacou que a sua missão principal será trazer o Rio de volta à estabilidade.

O prefeito publicou 78 decretos no Diário Oficial neste domingo. Perguntado sobre qual seria o decreto mais importante, ele explicou que nos meses quentes vai lutar pelo combate às doenças de verão. "Acho que é o combate às doenças de verão, sobretudo a chikungunya, a zika e a dengue", explicou.

De acordo com o regimento interno da Casa e da Lei Orgânica do Município do Rio de Janeiro, a sessão foi presidida pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC), o mais votado da nova legislatura, com 106.657 votos. Este é o quinto mandato de Bolsonaro na Câmara.

Perfil
Crivella é carioca e tem 59 anos – nasceu em 9 de outubro de 1957. É bispo licenciado da Igreja Universal, cantor gospel e engenheiro civil. Foi eleito em 2002 para o senado federal pela primeira vez, pelo antigo PL, atual PR. Foi reeleito em 2010, já pelo PRB, partido que ajudou a fundar.

Foi chamado em 2012 pela ex-presidente Dilma Rousseff para o Ministério da Pesca e Aquicultura, cargo que ocupou com dois anos. Voltou ao Senado, onde tem mandato até 2019. Pediu licença do cargo para concorrer à prefeitura pela terceira vez.

Em 2004, ficou em segundo lugar e, em 2008, em terceiro. Se candidatou também outras duas vezes ao governo do Estado. Em 2014, chegou ao segundo turno e ficou atrás apenas do atual governador licenciado, Luiz Fernando Pezão.

Fonte: G1

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais