Cidadeverde.com

Motorista suspeito de atropelar cinco na PI-112 tentou fugir, diz PM

Imprimir

O suspeito de conduzir o veículo envolvido no atropelamento de cinco pessoas na PI-112 foi identificado como Evandro Machado Santiago, 50 anos. De acordo com o tenente Elivaldo Moraes, do 13º BPM, o motorista ainda tentou se evadir do local, mas foi encaminhado a Central de Flagrantes de Teresina. 

"Ele fez o teste de alcoolemia, mas não foi constatado que ele tinha ingerido bebida álcoolica. Contudo foi feito todos os procedimentos e ele foi autuado", explica o militar. 

A colisão ocorreu por volta das 5h30, do primeiro dia do ano. As vítimas estavam divididas em duas motocicletas e retornavam de uma festa de Réveillon, quando sofreraram o acidente. Três vítimas foram lançadas para fora da pista. Com o impacto, uma das motos ficou presa ao carro.

"Acreditamos que no momento em que as vítimas iam dobrar, foram colhidos pelo carro que estava em alta velocidade. O grupo vinha no sentido União-Teresina. Os corpos foram jogados a distância considerável", finaliza o tenente Elivaldo Moraes. 

A vítima fatal foi identificada Caroline dos Anjos Cardoso, 23 anos .Eduardo dos Anjos Cardoso (irmão de Caroline), 24 anos, teve traumatismo craniano grave, permanece internado na sala de estabilização e será transferido para a sala vermelha do HUT, onde ficam os pacientes em estado mais grave. Thatiara Maria Sousa Santos, 17 anos, também sofreu traumatismo craniano grave, passou por cirurgia e está na sala de recuperação.

O irmão dela- Eduardo Cardoso dos Anjos, foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Teresina (HUT), em estado grave. O estado de saúde de Tatiara Maria Vieira Rufino também é delicada. As outras vítimas Gilvanete Vieira dos Santos e Ivaneide Vieira Rufino (irmãs de Tatiara) não sofreram ferimentos graves. Gilvanete Vieira dos Santos, 26 anos, sofreu trauma na cabeça e escoriações pelo corpo. O estado de saúde delea não é grave, mas a paciente deverá ser submetida a cirurgia plástica no rosto, pois houve perda de tecido. Já Ivonete Vieira dos Santos teve apenas escoriações leves e teve alta ainda ontem (01).

As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas. 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Gorete Santos (Notícia da Manhã)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais