Cidadeverde.com

Strans esclarece como proceder a suspeita de clonagem de veículo

Imprimir

Após a prisão de um suspeito que conduzia um carro clonado na região do Dirceu. a Strans explica como o condutor deve proceder quando começar a receber multas incompatíveis em sua residência. De acordo com o coronel Jaime Oliveira, o primeiro passo é procurar a Polinter onde é realizada uma perícia no veículo, em seguida na própria Strans a denúncia é analisada e encaminhada para as autoridades que realizam campana para a logalização.

"Tecnicamente há de se convir que se o carro for semelhante em ano, cor, modelo para a junta administrativa não haverá mecanismo técnico para dizer que aquele carro é clonado ou não, mas é preciso procurar a Strans para que se faça uma melhor verificação", pontuou o comandante.

No caso da mulher, que foi isenta das multas por conta da clonagem, fotografias foram juntadas e o parecer foi favorável.

Sobre o caso

O ano de 2017 começou bem para uma teresinense que teve o carro clonado no ano passado. O suspeito foi preso por policiais da Rone durante abordagem na região Grande Dirceu e o carro que circulava pela Capital com a identificação do veículo original foi apreendido. A mulher só percebeu que o carro havia sido clonado após várias multas de trânsito.

A vítima- que preferiu não ser identificada- recebeu quatro autuações de trânsito no momento em que o veículo dela estava em casa. 

O veículo clonado era da mesma marca do veículo original, mas a cor era diferente. Além da placa, o documento do veículo também era falso, mas constava como proprietária o nome da vítima. A fraude ocorreu há cerca de seis meses e somadas as multas do veículo totalizaram cerca de R$ 300.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais