Cidadeverde.com

Emgerpi volta a chamar mutuários para renegociar dívidas

Imprimir

A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) confirma que as vantagens de pagamento oferecidas pelo Programa Minha Casa Legal aumentaram a procura dos mutuários que buscavam vantagens de pagamento na hora de quitar seus débitos junto à empresa. Por conta disso, o Diretor-Presidente da Emgerpi, Ricardo Pontes, volta a convidar todas as pessoas que ainda não quitaram seus imóveis para retomar as negociações e aproveitar os descontos de 90%, 40%, 30% e 20%, sobre juros e multas, autorizados pela Lei 6.812/2016 está oferecendo.

Segundo o presidente, a lei de reparcelamento, criada pelo governador Wellington Dias para conceder descontos, foi bem aceita pelos mutuários da extinta Companhia de Habitação de Piauí (Cohab-PI), visto que muitos já nos procuraram para renegociar ou quitar suas dívidas, mas nossa meta é fazer com que as pessoas que ainda estão inadimplentes nos procurem para retomar suas dívidas, aproveitar os descontos oferecidos para que, desta forma, todas fiquem aptos para receberem a titularidade definitiva dos seus imóveis.

Entre as vantagens concedidas estão descontos de até 90% sobre acréscimos moratórios para quem visa pagar sua dívida à vista. A nova lei também assegura descontos de 40% para o mutuário que pretende parcelar em 36 meses, descontos de 30% para aquele que busca dividir em 48 meses e 20% para busca dividir em 60 meses. Outra vantagem é a possibilidade de retomar a negociação através de entrada mínima, no valor de duas parcelas negociadas.

Ricardo Pontes afirma que as equipes técnicas da Emgerpi localizadas na Casa do Mutuário, em Teresina, e nos quatro escritórios regionais que a empresa possui nas cidades de Campo Maior, Floriano, Parnaíba e Picos estão prontas para orientar todas as pessoas que precisam comparecer aos balcões de atendimento para fazer a retomada de negociações e, desta forma, ficar aptas a receberem a titularidade definitiva dos seus imóveis.

O gestor disse as ações de regularização irão começar pelos conjuntos da capital: Bela Vista II, Morada Nova, Conjunto Renascença II e Condomínio Verde Te Quero Verde. Já no interior, afirmou que iniciará com a entrega da regularização fundiária dos conjuntos localizados nos municípios de Guadalupe e São Raimundo Nonato e concluirá também os processos de averbação dos empreendimentos situados nos municípios de Parnaíba, Campo Maior, Floriano, Picos e outros

Segundo a Diretora de Processos Imobiliários da Emgerpi, Ana Lúcia Gonçalves, a grande aceitação dos mutuários a respeito da lei de parcelamento pode ser evidenciada pelo incremento das receitas na ordem de 135% de taxas de serviços, pagamento de prestações e quitações de imóveis que a Emgerpi teve em comparação ao ano de 2015. Segundo a gestora, o restabelecimento do fluxo financeiro das carteiras imobiliárias só foi possível por meio das diversas ações que a Empresa vem realizando no Estado.

Em 2016, a Empresa promoveu a regularização fundiária urbana de conjuntos habitacionais de Teresina: Parque Piauí/ampliação e Bela Vista I. No interior averbou empreendimentos nas cidades de Guadalupe, Oeiras, Elesbão Veloso e São Raimundo Nonato. Ricardo Pontes declara que em 2017 o Programa Minha Casa Legal vai avançar ainda mais e que dentre as metas é continuar levando as ações itinerantes para vários lugares do Piauí.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais