Cidadeverde.com

Deputado destaca Congresso das Cidades: ‘da mais alta importância’

Imprimir

O deputado federal Júlio César (PSD), um dos principais parlamentares articulistas do municipalismo na Câmara Federal, destacou nesta quarta-feira (4) a importância do Congresso das Cidades do Piauí. O projeto da TV Cidade Verde foi lançado hoje durante o Jornal do Piauí. 

“É da mais alta importância preparar os gestores, adverti-los, preparar os seus auxiliares que entendam muito bem da Lei de Responsabilidade Fiscal. Tem que entender muito bem o que é receita e o que é despesa e o que é desequilíbrio”, afirmou à TV Cidade Verde.

De acordo com Júlio César, para começar bem uma administração, os gestores precisam se planejar. “Espero que cada prefeito faça um planejamento dentro da realidade, daquilo que é possível fazer. Projete muito bem dentro das previsões do Fundo de Participação, reveja o percentual da folha de pagamento, de todas as despesas possíveis”, orienta.

O parlamentar destacou ainda o reforço no caixa no fim de ano graças a transferência dos recursos da repatriação. “A repatriação para o menor município recebeu mais de 10% do que ele recebeu durante todo o ano do FPM, isso foi muito importante. Foram os 15% da multa e os 15% do imposto de renda”, concluiu.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais