Cidadeverde.com

Dicas importantes para baixar o colesterol de forma natural

Imprimir

Colesterol alto é um problema que tem afetado milhões de pessoas em todo o mundo. Uma dieta inadequada e o sedentarismo são as principais causas do problema, por isso, é preciso mudar alguns hábitos para conseguir vencer esse vilão.


ALIMENTAÇÃO:

- Especialistas recomendam trocar carnes gordas pelas magras, queijos amarelos pelos brancos, leite integral e seus derivados pelas versões desnatadas. Também recomendam retirar a pele de carnes de aves, como o frango, pois a pele é rica em gordura.
- No caso da carne vermelha, a dica é consumi-la no máximo 3 vezes por semana. Além disso, antes de preparar, é preciso retirar toda a gordura visível. No caso das carnes brancas, o consumo também deve ser dosado, afinal, elas também possuem colesterol.
- Aumentar o consumo de fibras é essencial, afinal, as fibras diminuem a absorção de gordura pelo organismo, contribuindo para a redução dos níveis de colesterol ruim. Além disso, elas aumentam a excreção de colesterol sob a forma de bile. Por isso, consuma frutas com casca e alimentos integrais.
- Para baixar o colesterol, é preciso também evitar o consumo de alimentos industrializados, pois muitos deles são ricos em gorduras trans, um tipo de gordura extremamente prejudicial ao organismo.
- O azeite de oliva é rico em gorduras monoinsaturadas. Ele ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim e aumentar os níveis de colesterol bom. Você pode colocá-lo em saladas, por exemplo. Mas não exagere, pois ele é um pouco calórico. O recomendado é consumir no máximo 2 colheres de sopa por dia.
- Os peixes são ricos em ômega 3, um tipo de gordura boa, portanto, são importantes aliados de quem deseja viver com mais saúde. A gordura presente nos peixes ajuda a reduzir os níveis de colesterol ruim, além disso, é capaz de evitar a formação de coágulos nos vasos sanguíneos, sendo que isso ajuda a diminuir os riscos de infarto.
- Evite as frituras, pois elas favorecem o aumento dos níveis de colesterol ruim.

ATIVIDADES FÍSICAS

Os exercícios físicos são essenciais para quem deseja viver com saúde. Eles aumentam a queima de gordura corporal, reduzindo os níveis de colesterol ruim. Além disso, ajudam a manter o diabetes e a pressão arterial sob controle.


PARE DE FUMAR

Se você fuma, é melhorar parar com isso. O cigarro acelera o aparecimento da aterosclerose, que é o acúmulo de placas de gordura, colesterol e outras substâncias dentro das artérias. Essa complicação pode aumentar bastante o risco de entupimento de vasos sanguíneos, e levar a problemas graves como má circulação e infarto.


Fonte: Emagrecimento Urgente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais