Cidadeverde.com

A corrida ajuda a emagrecer e ainda oferece muitos benefícios para a saúde

Imprimir

Se você deseja perder peso, mas não quer saber de academia, então pode adotar a corrida, um exercício aeróbico capaz de proporcionar excelentes resultados. Correr emagrece sim, além disso, proporciona muitos outros benefícios para a saúde. Correr emagrece e também ajuda a definir o corpo. A corrida é um exercício simples e muito barato. Para começar você só precisa de um bom par de tênis, roupas leves e uma garrafinha de água. correr emagreceEsse exercício proporciona um grande gasto calórico. Para você ter uma ideia, em apenas 30 minutos de corrida você consegue perder até 600 calorias. Durante a corrida você movimenta diversos grupos musculares, isso gera uma grande demanda por energia. 

Logo no início da corrida, os músculos começam a se adaptar ao aumento brusco do gasto de energia. Com a continuidade do exercício, eles precisam de mais energia para conseguir manter o ritmo. Inicialmente, eles buscam essa energia no sangue, depois, recorrem às reservas de glicogênio. O glicogênio é um excelente fornecedor de energia, porém, ele logo se esgota, o que obriga o corpo a buscar energia nas reservas de gordura. Assim, a gordura é derretida, e se transforma em energia para os músculos. Então, quanto mais tempo durar a corrida, mais gordura você perde. Se você aumentar o ritmo, a queima de gordura aumenta ainda mais. Além de favorecer a queima de gordura, a corrida também ajuda a definir o corpo. A corrida é um exercício aeróbico que reduz a flacidez, diminui a porcentagem de gordura corporal e melhora consideravelmente o tônus muscular. Isso ajuda a eliminar aquelas gordurinhas indesejadas que costumam ficar alojadas na barriga, coxas e bumbum. Esse efeito deixa o corpo muito mais definido e bonito.

Fortalece os ossos

A corrida é um exercício que aumenta a resistência dos ossos. Mas você deve ter cuidado, pois durante a corrida suas articulações recebem muitos impactos, portanto, utilize um calçado adequado, e procure orientação médica antes de iniciar os treinos.

 

Deixa o coração mais forte

Correr pelo menos 3 vezes por semana ajuda a manter o seu coração sempre forte. A corrida melhora a aptidão cardiorrespiratória, e ajuda a controlar o nível de lipídios no sangue. Isso reduz os riscos de doenças cardiovasculares.

 

Deixa você mais feliz

Durante a corrida o cérebro libera mais dopamina e serotonina. Esses dois neurotransmissores aumentam a sensação de prazer e bem-estar. Portanto, correr é uma excelente estratégia para diminuir o estresse e os sintomas da TPM.

 

Aumenta o metabolismo

A corrida estimula a secreção dos hormônios T3 e T4. Esses hormônios são os responsáveis por controlar a velocidade do metabolismo. É por isso que a corrida é excelente para quem deseja ter controle do metabolismo e um aumento da eficácia do gasto energético.

 

Fonte: Emagrecimento Urgente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais