Cidadeverde.com

Integração na zona Sudeste é ampliada a partir de amanhã (7)

Imprimir

Será ampliado a partir de amanhã (07) o sistema de integração do transporte público na zona Sudeste da capital. Serão contemplados os moradores do Conjunto São Paulo, Parque Poty, Manuel Evangelista e Renascença I e III. Já no dia 21 de janeiro a ampliação vai chegar aos bairros Todos os Santos, Jardim Europa, Deus Quer e Gurupi. Dependendo do destino do passageiro, ele poderá pegar o ônibus no seu bairro e seguir para o Terminal do Itararé ou do Livramento e, a partir dos terminais, seguir destino para o centro.

Já está sendo realizada uma ampla divulgação em toda a região. Um panfleto informativo está sendo entregue em todas as casas e nos terminais por pessoas que poderão tirar as dúvidas dos usuários sobre o transporte público.
 
De acordo com o gerente de planejamento da Strans, Vinícius Rufino, os usuários devem ficar atentos para o destino que querem seguir a partir do início da viagem, pois essa definição será muito importante para que ele se desloque para o terminal correto. “Estamos alertando as pessoas para que observarem os letreiros dos ônibus, pois esses dados são muito importantes para que os usuários consigam chegar ao seu destino de maneira tranquila”, explicou.
 
Além disso, o gerente ressalta que a integração será possível apenas para as pessoas que possuem o Cartão Mais Fácil, seja ele do estudante, do trabalhador ou o cartão expresso. “Os cartões podem ser adquiridos nos postos de atendimento do Setut, nos terminais ou nos ônibus da zona Sudeste”, explicou.
 
A integração traz para a vida os usuários muitas vantagens, entre elas podem ser citadas a redução dos gastos e do tempo de espera nas paradas. “Após esses seis meses já percebemos uma redução no tempo de espera pelos ônibus. Nossa expectativa é que com a conclusão dos corredores exclusivos esse tempo de espera reduza ainda mais”, acrescentou.
 
Vinícius informa também que o que está acontecendo é uma ampliação do sistema para atender ainda mais pessoas. “O ônibus da linha alimentadora (bairro/terminal) fará uma viagem mais curta. Com isso, poderá retornar de forma mais rápida para o bairro. Ao mesmo tempo, o usuário terá um maior número de linhas com destino ao centro da cidade, que são as linhas troncais (terminal/centro)”, explicou.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais